- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Vilhena registra mais de 60 mm de chuva em um dia e ficou entre as cinco cidades do Brasil com os maiores volumes registrados

Município ficou entre as cinco cidades do Brasil com os maiores volumes registrados. Há alerta de perigo potencial de chuvas para quarta-feira (9).

A cidade de Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, registrou 68,4 milímetros de chuva na última terça-feira (8), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, o município ficou entre as cinco cidades do Brasil com os maiores volumes registrados. Veja o ranking:

Vilhena, RO, está entre as cinco cidades com os maiores níveis de chuvas na terça (8) — Foto: Reprodução/Inmet

Vilhena, RO, está entre as cinco cidades com os maiores níveis de chuvas na terça (8) — Foto: Reprodução/Inmet

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a passagem de uma frente fria pelo sudeste do país, intensificou o fluxo de umidade sobre o sul da Amazônia e favoreceu a organização de muitas nuvens carregadas na região.

Para quarta-feira (9), o Inmet emitiu um alerta para o município, que indica perigo potencial de chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 km/h e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta laranja e amarelo para Rondônia na quarta-feira (9) — Foto: Inmet

Alerta laranja e amarelo para Rondônia na quarta-feira (9) — Foto: Inmet

De acordo com o Sipam, com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no sul da Amazônia, muitas nuvens carregadas se espalham pela região nesta quarta.

A previsão é de céu nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. O órgão também alerta para “grandes volumes de chuva em pontos isolados do estado”. A mínima para Vilhena é de 21ºC e a máxima de 27ºC.

Por g1 RO





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas