Congressista, ex-prefeito de Porto Velho, já foi pressionado por bolsonaristas na porta de casa e votou de acordo com eles
O deputado federal Mauro Nazif, do PSB, ex-prefeito de Porto Velho, endossou uma carta de seu partido, junto com outros 18 nomes da legenda, em prol da candidatura do ex-presidente Lula, do PT.
“O painel de horrores que o Brasil vive não nos permite equívocos, tampouco subestimar a força daqueles que usam o orçamento público e o aparato estatal para as suas reeleições, que, caso ocorram, trarão como consequência o comprometimento do regime democrático, a falência das políticas públicas de saúde e educação e o agravamento do desemprego e da fome – todos já bastante deteriorados”, diz trecho da carta.
Em seguida, sacramenta no periodo ponto:
“A unidade política preconizada neste documento, apoiado por ampla maioria da Bancada, com o claro objetivo de que o princípio que deva prevalecer na Federação é o do equilíbrio, perpassa por oito pontos:
I. Candidatura única do nosso campo político, representada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embasada nos princípios democráticos e republicanos e amplo lastro social, de diálogo franco com as forças políticas democráticas, para retomar a economia, a estabilidade política, o compromisso social com os brasileiros eenfrentar a dor desumana e inaceitável da fome e da pobreza, através da geração de empregos, fortalecimento dos serviços públicos e distribuição de renda […]”.
Nazif tem histórico com bolsonaristas. Ele chegou a ser pressionado na porta de casa para votar a favor do voto impresso.
No momento da coação, pareceu resistir, porém, na hora H, votou de acordo com o que exigiram.
Agora, participa do levante documental formando o bonde da oposição.
Assinaram a carta:
Mauro Nazif
Alessandro Molon
Aliel Machado
Bira do Pindaré
Camilo Capiberibe
Cássio Andrade
Danilo Cabral
Denis Bezerra
Elias Vaz
Felipe Carreras
Gervásio Maia
Gonzaga Patriota
Júlio Delgado
Lídice da Mata
Marcelo Freixo
Marcelo Nilo
Milton Coelho
Rafael Mota
Vilson da Fetaemg
VEJA A ÍNTEGRA:
Por Rondoniadinamica