Ao se filiar, Eduardo Japonês passa de um extremo do espectro político para outro: deixa o Partido Verde (PV) da esquerda e vai ao PSC que é de direita.
O prefeito de Vilhena Eduardo Japonês filiou-se, nesta quinta-feira (10), ao Partido Social Cristão (PSC), durante reunião da Comissão Executiva Nacional com a direção da legenda em Brasília.
“Com seriedade e transparência, vamos trabalhar pelo crescimento do PSC em Rondônia, formando novas lideranças e obtendo um bom resultado nas eleições de 2022”, disse o novo filiado ao PSC, na reunião.
O deputado Luzinho Goebel (PV) viajou até Brasília e acompanhou a filiação. A tendência é de que nos próximos dias ele irá migrar para as hostes do PSC também.
A movimentação do grupo político do PV ao PSC já havia sido chancelada no ano passado, no dia 27 de abril de 2021, quando Alessandro Pedralli Silva, o ‘Xirú’, assumiu a presidência estadual da sigla e passaram a constar como secretário José Reginaldo dos Santos, o “Shalon”, que atualmente está lotado na ALE-RO no gabinete de Luizinho Goebel e como tesoureira Margarida dos Santos Duarte, atual chefe de gabinete do prefeito de Vilhena.
Antecipando a filiação, o Japa foi apresentado como presidente de honra do PSC no primeiro encontro estadual do PSC realizado no dia 5 de fevereiro, no Graúna Resort Hotel, na cidade de Ouro Preto do Oeste. No encontro foi possível notar a presença de Jacier Dias, que foi vice-prefeito da gestão Rover em Vilhena e presidente municipal da provisória na época, ele é filiado no partido desde 2008 e já foi presidente estadual do PSC.
Ao Rondônia em Pauta, Eduardo Japonês disse que não será candidato nas eleições de 2022 e agora o objetivo do PSC, sob seu comando é eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais. Entre eles, a reeleição para estadual de Luizinho Goebel e para federal com certeza será Evandro Padovani, que é sogro de Goebel.
Nas eleições à prefeitura de Vilhena de 2020, Rosani Donadon disputou a vaga pelo PSC e foi vencida por Eduardo Japonês que agora é o presidente da sigla. Na ocasião, a vereadora Nica do Cabo João se elegeu pelo partido e foi apoiada por Rosani, será que ela continuará no partido?
Da redação do Rondônia em Pauta