Quebra-molas foram instalados no local
As secretarias de Trânsito e Obras de Vilhena, com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), instalaram as ondulações transversais (quebras-molas) nas duas vias BR-174, a poucos metros do cruzamento da rodovia com a Tancredo Neves.
A sinalização vertical já se encontrava devidamente instalada há alguns dias. Segundo estatísticas da PRF, o entroncamento foi palco de 21 acidentes em 2021, fora os não registrados. O que faz uma média de dois acidentes por mês, aproximadamente.
Com a instalação dos quebra-molas, os pneus do cruzamento foram removidos. Eles foram instalados em 10 de fevereiro, porém o local já estava interditado desde dezembro do ano passado com cones que vinham sendo ‘furados’ por motociclistas.
Uns pneus chegaram a ser removidos, mas a Semtran os recolocou rapidamente. Houve até vereador ameaçando retirar os pneus e colocá-los no gabinete do prefeito. Nas redes sociais internautas apelaram até para um empresário que fazendo uso de uma marreta derrubou uma mureta que DNIT estava construindo e iria atrapalhar o seu negócio.
Antes de colocar as placas que sinalizavam a implantação de quebra-molas, a prefeitura enviou ao DNIT um projeto para a abertura de dois retornos: um próximo à Unisp e outro próximo à entrada do supermercado Irmãos Gonçalves.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelo órgão federal para poder ser implementado.
Por Rondônia em Pauta