No local também haverá vacinação contra gripe para idosos: imunização em postinhos continuará normalmente
A partir desta quarta-feira, 13, a Central de Imunização contra a Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena deixará o Senac e passará a funcionar na avenida Rony de Castro, ao lado do Instituto do Rim, no prédio onde até o momento funcionou o Ambulatório Covid-19, que passará a funcionar no prédio ao lado.
No novo local da Central de Imunização o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, atendendo a toda população a partir de cinco anos de idade com primeira, segunda, terceira dose e dose de reforço. Além da vacinação contra a covid-19, também serão aplicadas vacinas para idosos a partir de 60 anos contra a influenza. Ao mesmo tempo, os postos de saúde continuarão oferecendo vacinação contra o novo coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Foram feitas algumas mudanças no espaço da Central Covid-19. Agora, o prédio onde havia apenas internações será dividido em duas alas. Na parte da frente será realizado o atendimento ambulatorial e aos fundos a internação. Com a diminuição dos casos, muito graças à vacinação, vimos essa possibilidade de usar parte dessa estrutura para a vacinação. Foi feito um esforço importante para isolar e separar essas duas alas, garantindo a realização de todos os serviços de maneira separada neste complexo de prédios, para proteger a todos”, explica a enfermeira responsável, Jaquelline Stevanato.
Mais informações sobre a saúde municipal podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3322-2945.
Semcom