Foram capacitados 150 alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis, de Vilhena.
Alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis, de Vilhena participaram entre os meses de março e abril da “Oficina de fotografia: Imagens Amazônicas”, que foi promovida pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).
Segundo o presidente da ACEMDA, Washington Kuipers, a oficina capacitou com aulas práticas e teóricas, 150 alunos da escola com as atividades da oficina e todos eles receberam certificados de participação na oficina.
Washington Kuipers ressaltou que a oficina teve como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social das crianças e adolescentes por meio da fotografia, e contou com roda de conversa sobre a importância da fotografia como um passeio fotográfico dentro da própria escola.
Segundo Washington Kuipers, o projeto da oficina foi uma atividade realizada pela Associação Diversidade Amazônica em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.
“Gostaria de agradecer a todos alunos que participaram da oficina, bem como a direção da escola e os professores pelo apoio às atividades da oficina, e a Fundação Cultural de Vilhena pelo apoio a cultura no nosso município”, disse Washington Kuipers.
Texto e fotos: Assessoria