Ato formal aconteceu no final da manhã e cerimônia de apresentação aconteceu na noite
Na manhã da quinta-feira (7) a Câmara de Vereadores de Vilhena recebeu o Ofício nº 107/2022 oriundo do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia comunicando a decisão sobre a cassação do mandato do prefeito e da vice-prefeita do município de Vilhena.
Imediatamente a Câmara comunicou a Procuradoria Geral do Município (PGM). De acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), em seu Art. 83, § 6º “Enquanto o substituto legal não assumir, responderão pelo expediente da Prefeitura, sucessivamente, o Procurador Geral do Município e o Chefe de Gabinete do Prefeito”. Por tanto, quem assumiu a Prefeitura até a cerimônia de posse foi procurador Tiago Cavalcanti Lima de Holanda.
Às 12h30 vereadores e servidores da Câmara se reuniram no gabinete da presidência para realizar o ato formal de posse, onde Macedo assumiu como prefeito interino do município de Vilhena e Samir Ali como presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena.
À noite aconteceu a cerimônia de apresentação do prefeito e do novo presidente no auditório da Câmara, que esteve praticamente lotado.
Da redação do Rondônia em Pauta