Anúncio foi feito nas redes sociais
Na noite desta terça-feira (6), o vereador Wilson Tabalipa (PV) anunciou que põe seu nome à disposição da população vilhenense para disputar as eleições suplementares que elegerá um novo prefeito para o município, marcado para o dia 30 de outubro.
A nova eleição foi marcada depois que o então prefeito, Eduardo Japonês, e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados em junho pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por abuso de poder político e prática de condutas vedadas aos agentes públicos. Leia AQUI.
Desde o dia 7 de julho, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (Podemos), conduz interinamente a prefeitura de Vilhena, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que manteve a decisão de cassar os mandatos de Eduardo Japonês e da sua vice. Ronildo Macedo ocupa o cargo de chefe do Executivo até as novas eleições.
Wilson Tabalipa é do mesmo grupo político de Eduardo Japonês e terá o seu apoio. Resta saber se o fato do Japonês ter sido cassado, e ser o pivô da ocorrência das novas eleições, vai somar ou jogar contra as pretensões de Tabalipa.
Confira o teor da publicação:
Estou à disposição de todos os vilhenenses!
Moro há quase 50 anos em Vilhena. Nesse período vi erros e acertos das administrações passadas. Conheci todos os bairros e seus problemas através de minha atuação como policial. Me tornei pai duas vezes. Trabalhei e construí a minha estabilidade pessoal.
Agora temos que nos unir para garantir a estabilidade do poder público municipal.
Nos últimos cinco anos como vereador tive a oportunidade de conhecer a fundo como a Prefeitura funciona, acompanhando seus projetos, dificuldades, conhecendo os departamentos, seus servidores e ouvindo os técnicos. Foi e está sendo uma “universidade” preparatória intensiva sobre administrar um município e legislar em prol da população.
A conclusão que cheguei?
Estabilidade e trabalho sério, sem politicagem, são duas coisas que Vilhena precisa neste momento. Até a oposição reconhece que a saída de Japonês foi ruim para a cidade. Minha atuação na Câmara e na Polícia Civil envolve cobranças pelo certo, fiscalizando, denunciando e, ao mesmo tempo, apoiando os bons projetos. É com tranquilidade que digo que me sinto completamente preparado para dar continuidade às dezenas de obras e projetos da Prefeitura desenvolvidos pelo prefeito Eduardo Japonês, que não podem ser desvirtuados para interesses pessoais ou eleitorais.
Vilhena é uma cidade grande e precisa de alguém em quem se possa confiar para gerir seus igualmente grandes problemas e potencialidades.
Pensando nesse momento difícil de nosso Portal da Amazônia, me coloco à disposição nas eleições suplementares, caso venham a acontecer.
Posso contribuir e você pode confiar.
Wilson Tabalipa
Vereador e policial civil
Veja a publicação na perfil pessoal do vereador:
Da redação do Rondônia em Pauta