sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Atleta da ASBAVI de Vilhena viaja a Sérvia para campeonato mundial

O Atleta da Associação de Basquete de Vilhena (ASBAVI), Lucas Souza Vaz dos Santos, participará de evento mundial de basquete realizado pela International School Sport Federation (ISF), em Belgrado na Sérvia, como representante da comissão de atletas da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) entre os dias 20/09 a 28/09.

Lucas começou seus treinamentos na ASBAVI com 12 anos e, desde então, já participou de diversos campeonatos por todo país, dentre eles foi tricampeão estadual dos jogos escolares de Rondônia (categoria 15 a 17 anos), também participou dos CBIs (Campeonatos brasileiros de clubes) organizados pela CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) nas categorias entre sub-16 e sub-18 e sub-21, onde jogou contra os maiores clubes do país.

Foi campeão nacional escolar da série bronze 3×3 em Salvador, e vice-campeão brasileiro da série prata 5×5 em Brasília. O basquete já proporcionou várias experiências em sua vida e a mais importante, em sua concepção, foi a convocação para seletiva da seleção brasileira 3×3 sub-18, em 2018 no Rio de Janeiro com apenas 15 anos.

Devido ao seu currículo, no ano de 2021, Lucas foi indicado e selecionado pela FEERO (Federação de Esporte escolar de Rondônia) e CBDE para compor a comissão de atletas escolares do Brasil junto à CBDE. De lá para cá já atuou na comissão em várias competições por todo o país (Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Aracaju, etc.). E agora terá a grande oportunidade de atuar em uma competição internacional.

Em sua primeira viagem internacional, ele destaca que “É muito gratificante poder participar de um evento como esse e ter oportunidade de conhecer um outro país e atletas do mundo inteiro”.

O atleta salienta que tem o papel de ser a voz dos atletas dentro da competição na modalidade que pratica desde criança e que tanto ama.

Todas suas despesas serão custeadas pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e pela ISF (International Sports Federation). O atleta aproveitou para agradecer também a ASBAVI_SICOOBCREDISUL e a FEERO (Federação de Desporto Escolar de Rondônia), pois se nao fosse essas entidades, nao teria essa oportunidade ímpar em sua vida.

Por Assessoria




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas