Suspeitos, liderados pelo vereador, se passaram por policiais para abordar as vítimas, segundo as investigações.
Três pessoas foram presas em Cujubim (RO) nesta segunda-feira (26) durante a operação Águia de Sangue da Polícia Civil. Entre os detidos está um vereador da cidade. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três em Cujubim e um em Comodoro (MT).
Segundo as investigações eles são suspeitos de crimes de tortura, homicídio e tentativa de homicídio.
A Polícia Civil informou que as investigações começaram em 2021 quando a chácara do vereador teria sido furtada. De acordo com a polícia, o vereador reuniu comparsas para torturar duas pessoas suspeitas de terem furtado uma roçadeira e perfumes da chácara dele.
Conforme o delegado regional Ricardo Rodrigues, o grupo liderado pelo vereador teria se passado por policiais para abordar as vítimas. No momento em que foram abordadas as vítimas foram acusadas de cometer o furto.
“Eles foram torturados para que confessassem e entregassem esses bens. Um tempo depois um deles foi morto e tentaram matar o outro a facadas”, comentou o delegado.
Os presos devem ser encaminhados de Cujubim para cumprir pena no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) onde ficarão presos preventivamente.
Por Franciele do Vale, Rede Amazônica