Pregão aconteceria no dia 22 de novembro e não daria mais tempo hábil para a implantação da Decoração Natalina
Após a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) emitir nota oficial explicando que não haverá Decoração Natalina em Vilhena, o Rondônia em Pauta teve acesso ao edital do Pregão Eletrônico onde pode ser constatado que o pregão estava marcado para acontecer no dia 22 de novembro, dia em que as manifestações já não bloqueavam a BR-364. Em Vilhena a PRF, PMRO e FN prenderam oito manifestantes e liberam BR-364 no dia 20 de novembro.
Com início da análise das propostas em 22 de novembro, o vencedor seria oficializado no início de dezembro se o processo fosse extraordinariamente rápido, e só então poderia ser possível vislumbrar quando poderia ter início a implantação da Decoração Natalina.
Para se ter uma ideia, a estimativa em 2021 era de 45 dias para montar tudo envolvendo energia, gerador, fiação, suportes, etc., com dezenas de pessoas trabalhando. Ou seja, aqui em Vilhena a Decoração Natalina ficaria pronta após o Natal.
Confira o edital clicando AQUI, ou veja AQUI na página 15 a publicação na Edição nº 3607 do Diário Oficial emitido no dia 8 de novembro de 2022.
Confira a Nota Oficial da Fundação Cultural de Vilhena exibida por um site local com exclusividade:
NOTA OFICIAL: DECORAÇÃO NATALINA
A Prefeitura de Vilhena e a Fundação Cultural de Vilhena, informam que não haverá decoração natalina no município no ano de 2022. Em novembro, foi aberto o processo licitatório, porém, devido às paralisações em todo o país, os equipamentos não seriam entregues em tempo hábil. O valor que seria destinado segue em caixa, e será utilizado na decoração do próximo ano.
A Prefeitura reitera que haverá ações natalinas para a comunidade, o Natal dos Sonhos, grande evento beneficente gratuito, será realizado no dia 17 de dezembro, na área do estádio Portal da Amazônia.
Leia mais:
Bloqueios nas rodovias impediram decoração Natalina em Vilhena, afirma Fundação Cultural
A Fundação Cultural de Vilhena poderia ter reaproveitado o que já estava pronto, sem custo:
Da redação do Rondônia em Pauta