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Vídeo: “Assédio, humilhação e coação”: Presidente da Câmara afirma Santa Casa de Chavantes deve evitar “excessos” com servidores em Vilhena e cobra melhorias

Samir Ali disse que tem sido muito procurado por servidores com relatos de exageros da empresa que administra a Saúde local

Em entrevista ao vivo na RedeTV!, ao Programa do Noel, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Samir Ali, revelou que servidores públicos municipais da Saúde estão denunciando ao parlamentar “exageros” por parte da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que assumiu a gestão da maior parte das unidades de Saúde da Prefeitura desde 24 de janeiro.

“Eu acho que [a terceirização] funciona bem em muitos locais e como também tem locais que não funcionou. Então, assim, o nosso papel como Poder Legislativo é corrigir aquilo que a gente acredita que não tá no caminho correto, né? Eu considero que está havendo alguns excessos. Eu tenho sido muito procurado pelos servidores do município com alguns exageros por parte da empresa, falta de empatia, muitas vezes. Agora é preciso ouvir, é muito cedo ainda, não faz um mês que a empresa tá aqui, então a gente precisa levantar todas as informações. Daqui uns dias a gente vai poder ter um parâmetro e ver se, de fato, tem bons resultados. Então assim, eu acho que é preciso melhorar em alguns aspectos e eu vou lutar para que que essas melhorias aconteçam”, afirmou.

Destacando o papel desempenhado pelos servidores durante a pandemia, Samir enfatizou em outro ponto da entrevista o mesmo assunto por outra ótica.

“Tá faltando algo da empresa, um melhor relacionamento. Eu tenho relatos de funcionários. Eu conheço muitos servidores e eu prefiro hoje acreditar no servidores. É a decisão que eu fiz, de hoje acreditar no servidores. Por parte dos servidores eu acho que realmente precisa melhorar. Eu tenho cobrado, já estive três ou quatro vezes com o Flori nesse sentido, nós vamos sentar com a empresa para resolver, para buscar uma solução para que nós possamos ter um diálogo melhor e para principalmente a empresa tenha mais empatia com os servidores. O hospital regional serviu para a gente atravessar uma pandemia, para a gente atravessar momentos difíceis aqui em Vilhena, e foi através dos nossos servidores que todo cidadão que de Vilhena aqui foi tratado e foi bem atendido no hospital regional, que muitas vezes é cheio de limitações, muitas vezes com problemas como esse de ambiente de trabalho, com falta de estrutura e condições, mas mesmo assim o servidor se superou em todos os momentos e conseguiu levar atendimento à população. Então assim, eu acho que: quer vir e quer mudar o modelo de gestão, quer fazer diferente? Pode fazer melhor, deve melhorar, mas eu acho que com respeito e com um pouquinho mais de sabedoria e principalmente empatia. Eu acho que assim teria mais facilidade de fazer a gestão que eles querem fazer aqui”, disse.

Mais adiante na entrevista, Samir foi questionado sobre “quais limites” a Santa Casa não pode ultrapassar ao gerir a Saúde municipal em relação aos servidores. Ao que respondeu:

“Noel, falta de respeito. Coagir servidor, assédio. Tudo isso. Então assim, eu tô diretamente ligado às pessoas. Tudo isso tá envolvido. Se for pra entrar nesse assunto: Qual o benefício que a Santa Casa trouxe para Vilhena? Tem sido relatado para mim diariamente, diariamente por servidores que nunca deram problema, nunca deram problema, servidores que sempre trabalharam de maneira correta, de maneira exemplar, muitas vezes se dedicando além do seu tempo de serviço e que hoje se encontram em situação de humilhação. Então, por que disso? Por que que tem que ser assim? Tem que haver primeiro um entendimento de que não existe só um lado errado e isso eu falei hoje para o prefeito. Se for para conversar falando assim: ‘Esse lado só tá errado’. Não tem porque conversar. Então a gente tem que entender os motivos que estão levando a essa guerra e entender dialogando”, concluiu.

Assista a entrevista completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=A_XFCb8aDIM

Da redação do Rondônia em Pauta





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