Os atletas da AVV não param de surpreender neste início de temporada e desta vez as conquistas ocorreram no Mato Grosso pelos títulos da edição 2023 da Copa André Maggi que reuniu dezenas de atletas de diversas modalidades na cidade de Sapezal sede da competição. Nossos jovens atletas fizeram uma campanha intocável e de forma invicta conquistaram os títulos no naipe masculino e feminino evidenciando a boa fase das categorias de base do voleibol vilhenense.
No masculino nossa equipe enfrentou na primeira fase as representações dos anfitriões, Jaru, e Rio Branco terminando a fase de grupos na primeira colocação; na semifinal os meninos seguiram fazendo bonito e superaram o time de Tangará da Serra e na grande final venceram a garotada de Rio Branco tornando-se bicampeões da Copa. Nossas meninas também acabaram a fase de grupo em primeiro lugar ao vencerem as equipes de Sapezal, Araputanga e Campo Novo; na semi as nossas garotas seguiram vencendo e desta vez ganharam de Tangará da Serra se habilitando para disputarem o ouro quando superaram as meninas de Campo Novo colecionando mais um título para o vôlei feminino da AVV. Os times da Associação estiveram sob a tutela dos técnicos France Lima e Ana Emerick que novamente conduziram nossa meninada ao lugar mais alto do pódio.
Este novo êxito do voleibol da cidade clima da Amazônia novamente só se tornou viável devido o grande esforço da equipe da SEMES que não mediram esforços para que as equipes da Associação levassem o nome de Vilhena no ponto mais alto do pódio.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e da Secretaria Municipal de Esportes com as parcerias das Escolas Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pela AVV.
Por Silvan Freitas