Suspeito retornava de um garimpo em terras indígenas no município de Espigão do Oeste.
Um homem de 54 anos, foi preso em Pimenta Bueno pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), levando em suas bagagens pessoais vários diamantes sem procedência. As pedras preciosas estavam sendo transportadas em um veículo (táxi) contratado pelo acusado.
De acordo com a PRF, os agentes solicitaram ao passageiro os documentos de identificação pessoal e o suspeito entregou um Boletim de Ocorrência de perda, ou extravio, com informações suspeitas. A entrega do documento e as inconsistências nas falas durante a abordagem, geraram uma revista mais aprofundada e foram encontradas as pedras preciosas na bagagem pessoal.
Aos policiais, ele informou que os diamantes foram adquiridos de alguns garimpeiros pela quantia de R$ 750,00. O suspeito estava vindo de Espigão do Oeste e estava em um garimpo em terras indígenas.
Preso em flagrante, o homem responderá pelos crimes de usurpação de bem ou matéria-prima da União e executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização. O mineral foi apreendido e o suspeito segue a disposição da justiça para as medidas cabíveis.
Por Joel Jonas ao Rondônia em Pauta