- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













ASSFAPOM vai apurar “caça às bruxas” contra praças dentro da caserna


O presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM/RO – ASSFAPOM, Jesuino Boabaid, dará o início a um processo de apuração para verificar a prática de uma possível perseguição dentro dos quartéis da Polícia Militar em Rondônia.

De acordo com Boabaid, a ASSFAPOM recebeu a denúncia que vários praças da PM/RO estão sendo punidos por terem compartilhado críticas ou comentários em matérias referentes ao governo e à própria corporação da PM/RO.

Ainda segundo a denúncia, apenas os Praças estão sendo alvos dessa “caça às bruxas” dentro das casernas rondonienses, já que ficou constatado pela associação que Oficiais teriam feito a mesma coisa e não passaram por essas represálias.

“Ocorre que somente os Praças estão sendo investigados e punidos pelo Comando, ao passo que vários Oficiais que fizeram a mesma atitude estão sem nenhuma punição, bem como, não foi aberto nenhum processo de investigação”, afirmou Jesuíno Boabaid.

O departamento jurídico da ASSFAPOM já vem atuando na defesa desses policiais, inclusive, conquistando na Justiça a suspensão de punição de policiais associados. Em um dos casos, até o fato da PM ter compartilhado uma publicação da própria associação foi motivo de punição militar.

“Vamos solicitar ao Ministério Público o devido acompanhamento nos processos administrativos e criminais, entre Praças e Oficiais sobre o assunto citado acima, pois não iremos aceitar que somente os Praças sejam “caçados” e penalizados“.disse Boabaid.

Casos de perseguição a praças dentro da Polícia Militar de Rondônia não é uma novidade, o próprio Jesuíno Boabaid foi um dos maiores alvos de perseguição dentro da PM rondoniense, chegando a ser preso e expulso da corporação por cobrar melhorias salariais e de estrutura para a categoria da Policia e Bombeiro Militar de Rondônia.

Fonte: ASSFAPOM





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas