- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Hospital Regional de Vilhena fica sem água após bomba queimar

Bomba será restabelecida só nesta segunda-feira

Por volta da 1h da manhã deste domingo (18) a caixa dágua do Hospital Regional de Vilhena ficou sem água, o que poderia comprometer o abastecimento na unidade de saúde. A direção da Santa Casa tomou as providências necessárias e o problema já está controlado até uma solução definitiva.

A caixa dágua do hospital é uma estrutura antiga, que, segundo documentos, não recebia manutenção há quinze anos. Um laudo do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia – Lacen, atesta que a água não era satisfatória para o consumo. Diante desta situação, assim que assumiu, a Santa Casa providenciou limpeza interna da caixa, que tinha até coliformes fecais (fezes de animais), e instalou modernas bombas dosadoras de cloro para garantir qualidade à água do hospital.

Segundo a diretora administrativa do Regional pela da Santa Casa de Chavantes, Patrícia Carvalho, a bomba que queimou funciona no poço artesiano que abastece todo o hospital. “estamos em pleno domingo, então uma solução definitiva acontecerá amanhã até ao meio dia. Até lá, o SAAE estará abastecendo a caixa com um caminhão pipa para garantir que não falte água no hospital”, disse.

Patrícia frisou ainda que a Santa Casa administra 26 unidades hospitalares em diversos estados e sua preocupação com a manutenção de equipamentos, sejam públicos ou da própria instituição, é levada a sério como medida fundamental para o bom andamento dos serviços prestados e a segurança que o paciente precisa durante o atendimento na unidade de saúde.

Fonte: Assessoria da Santa Casa de Chavantes





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas