domingo, 22 setembro, 2024
Domingo, 22 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Alan Queiroz solicita inclusão de pista de skate no Espaço Alternativo

Construção de um espaço adequado para esporte que tem ganhado novos adeptos em Porto Velho promove a prática esportiva e contribui com atração local

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva, contribuir com expressão artística e cultural e promover a segurança das pessoas que caminham no Espaço Alternativo, o deputado estadual Alan Queiroz solicitou ao Governo de Rondônia a construção de uma pista de skate no Projeto de Conclusão de Obras da pista em Porto Velho.

A solicitação surge da necessidade de um espaço para prática de skate no local por conta de depredações do mobiliário urbano, além de promover a segurança das pessoas que usam o espaço para caminhadas, lazer e práticas esportivas, mas também dos skatistas, que terão um espaço dedicado para a prática com local apropriado.

Segundo Alan Queiroz, a construção de uma pista de skate tem como objetivo prevenir o vandalismo, revitalizar áreas anteriormente negligenciadas, além de possibilitar um espaço seguro para a prática esportiva dos skatistas e de quem caminha no local. “A construção de pistas de skate no Espaço Alternativo é importante para fornecer um espaço seguro e adequado para a prática do esporte e promover a atividade física. Essas pistas beneficiam tanto os praticantes do skate, quanto a população que caminha no local”, frisa.

Ainda de acordo, o parlamentar comentou que a construção de uma pista adequada para a prática do esporte pode contribuir para a revitalização de áreas degradadas e subutilizadas, atraindo visitantes e incentivando o desenvolvimento de comércios locais. “Ao realizar uma caminhada, notamos a necessidade de uma pista de skate que pode impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico local”, finaliza.

Por fim, vale ressaltar que o esporte tem ganhado novos adeptos e a inclusão da modalidade nas Olimpíadas de Tokyo, em 2020, é uma das consequências para o aumento de praticantes na capital rondoniense.

Texto: Ian Machado/Foto: Assessoria Parlamentar




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas