Ônibus foram liberados após inspeção no dia 31 de julho
Alunos da escola Progresso viveram momentos de terror na tarde desta sexta-feira (4). Eles estavam em um ônibus do transporte escolar que foi liberado no dia 31 de julho pela Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar de Vilhena, após regularização (LEIA AQUI).
Segundo informações levantadas pelo Rondônia em Pauta, o ônibus descia a serra da Cascalheira quando os freios falharam e o motorista perdeu o controle. O ônibus estava lotado de alunos e monitores.
O motorista manobrou várias vezes para evitar que o ônibus caísse na ribanceira, em meio ao terror que os alunos passavam, e não conseguiu tombar. “Não funcionava nada do ônibus, foi muito desesperador”, disse uma servidora.
Quando o ônibus chegou no pasto, colidiu com um toco, que fez com que o ônibus finalmente parasse. O para-brisas do ônibus chegou a cair e algumas das janelas também.
O motorista sofreu escoriações e um aluno também lesionou o cotovelo, mas não houve fratura. Uma das monitoras chegou a ser tratada no Hospital Regional por causa da pressão alta.
“Você viu a situação do ônibus? Para acontecer uma desgraça é daqui pra ali. Isso aí foi só um aviso, porque a situação está feia”, desabafou uma das mães que promete mobilizar os pais para protocolar uma denúncia no Ministério Público.
Da redação do Rondônia em Pauta