O voleibol juvenil escolar da cidade Clima da Amazônia conquistou duas vagas para a fase nacional dos jogos, além de levar todas as equipes ao pódio
A parceria de êxito da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) e as escolas públicas do nosso município, através do projeto CTDE e Cooperando com o Esporte com as escolas Maria Arlete e Álvares de Azevedo, possibilitou aos atletas estudantis fazer uma campanha excepcional; sagrando-se campeãs da competição ao vencer o Ifro de Cacoal tanto em quadra, onde ganharam pelo placar de 3×0, e no vôlei de praia onde ganharam de 2×0.
Com o resultado obtido em Cacoal, Vilhena representará Rondônia na modalidade, tanto no indoor, como no vôlei de praia na fase nacional dos jogos no naipe feminino. Os meninos, representando a Escola Maria Arlete Toledo, conquistaram bronze na quadra e vôlei de praia, evidenciando a força do voleibol escolar da cidade Clima da Amazônia.
Nossas meninas terão agora o maior desafio que será o representar bem Rondônia na fase nacional dos jogos.
Nossas equipes estiveram sob o comando dos técnicos Ana Emerick e France Lima, que viram o resultado como bom indicativo de que o vôlei de Vilhena poderá fazer bonito na fase nacional dos jogos que acontecerá no início de setembro em Ribeirão Preto-SP.
As atletas Eloisa Rabello e Grabriela Godoy fizeram história ao integrarem aquele grupo seleto de atletas que se tornaram campeãs tanto no vôlei indoor como no vôlei de praia.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da PREFEITURA DE VILHENA, SICOOB e UNIMED VILHENA com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Academia Power e da Secretaria Municipal de Esportes e as parcerias das Escolas Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar e Álvares de Azevedo pelo projeto Cooperando com o Esporte idealizado pela AVV.
Por Silvan Freitas