- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Estudante rondoniense se destaca nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15, no RJ

Lara também participou do revezamento 4×100, onde conquistou junto à equipe, o 1º lugar

Lara Francioli Garofo Alves, uma jovem atleta rondoniense de 14 anos, brilhou no palco internacional dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15, também conhecido como ‘Gymnasiade 2023’. O evento, que teve início na segunda-feira (21) e continuou até o dia 27, reuniu 1.400 atletas de 46 países em uma emocionante competição esportiva. As provas ocorreram simultaneamente em diversos locais do Rio de Janeiro, incluindo o Parque Olímpico da Barra, a Arena da Juventude em Deodoro, a Universidade da Força Aérea – Unifa em Sulacap, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – Cefan, e a Escola de Educação Física do Exército – ESEFEx, na Urca.

A estudante foi convocada para participar na categoria 100 metros rasos e ficou em 10º lugar (Foto: Merelyn Dandara)

Lara Francioli, estudante da Escola Carlos Gomes em Cacoal, integra a Federação de Esporte Escolar de Rondônia (Feero) e foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para representar o Brasil nos Jogos Mundiais na categoria de 100 metros rasos. A atleta alcançou a notável 10ª posição nessa prova. Seu treinador, Elton Vilele, celebrou o feito, afirmando: “Lara é a décima melhor do mundo!”. Além disso, Lara também brilhou no revezamento 4×100 metros, conquistando o 1º lugar junto com sua equipe.

Para a estudante da Rede Pública Estadual de Ensino, a oportunidade de participar da maior competição escolar do mundo é uma realização pessoal significativa. “Estou muito feliz. Todos os sacrifícios e horas de treino foram recompensados”, ressaltou Lara, evidenciando sua dedicação e compromisso com o esporte.

O reconhecimento e apoio das autoridades também estiveram presentes. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, expressou seu orgulho pelos feitos dos jovens atletas do estado: “É uma honra ver estudantes atletas se destacando em competições de nível nacional. Todo o incentivo que o Governo tem proporcionado para estudantes atletas tem sido recompensado, quando vemos nossos atletas sendo premiados em grandes competições”.

Lara também participou do revezamento 4×100, onde conquistou junto à equipe, o 1º lugar (Foto: Merelyn Dandara)

O Gymnasiade é um evento esportivo de renome global, sendo considerado um dos maiores do mundo. Com a participação de 46 países, a edição de 2023 aconteceu no Brasil após uma década. Ao longo da competição, foram disputadas 22 modalidades, incluindo três do paradesporto, abrangendo desde Atletismo e Ginástica Rítmica até Surf e Skate, que estrearam nesta edição.

Além de suas realizações esportivas, Lara teve a chance de explorar a cidade do Rio de Janeiro durante um dia de descanso da intensa competição. A jovem atleta visitou marcos turísticos icônicos, como o Estádio do Maracanã, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana, desfrutando da rica cultura da cidade.

A destacada participação de Lara Francioli Alves nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 é um testemunho inspirador do potencial atlético e do comprometimento dos jovens atletas rondonienses.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas