sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Em Rondônia, banda de musica da policia militar recebe equipamentos do governo

No total, os equipamentos equivalem o valor de 40 mil reais

Foto: Reprodução/PMRO

O governo do estado de Rondônia, recebeu os equipamentos graças a emenda parlamentar dos deputados estaduais Cirone Deiró e Lucas Torres, que teve o valor total de 40 mil reais. Entre os equipamentos estregues estão: Kit pratos em bronze, amplificador para guitarra, banco bateria, mesa de som, 22 canais e amplificador de fones de ouvido com oito canais. Na solenidade ocorrida nesta quarta-feira, 30, na Unidade PM, a banda apresentou a música original do hoje hino Céus de Rondônia, de autoria de José de Melo e Silva.

A banda da Policia Militar tem mais de 50 anos de existência, e é declarada como patrimônio cultural de natureza imaterial, além de ser de suma importância para o nosso cenário musical e institucional. Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a banda é digna de admiração, por terem uma dedicação incansável em atender solenidades civis e militares, além de apresentar profissionalismo e talento em cada integrante.

Na solenidade, o comandante-geral da polícia militar, coronel PM Regis Braguin, agradeceu ao governo e aos parlamentares pela aquisição dos equipamentos, e emocionado, não deixou de desencadear elogios a banda de música, por evocar emoções e elevar o espirito cívico das pessoas.

Além disso, o comandante disse que não é difícil comandar a Polícia Militar “quando você olha os homens e mulheres; do subcomandante-geral até o soldado mais moderno. Como é bom se sentir confortável quando se tem uma tropa confiável e comprometida. ‘’ O autor da emenda parlamentar, Lucas Torres, agradeceu a recepção e se sente orgulhoso e satisfeito da entrega dos equipamentos.

Ao coronel Regis Braguin, o governador Marcos Rocha, disse que tem de dedicado para a melhoria da segurança pública e necessidades, mas que seu desejo maior é realinhamento, unir forças e deixar em um nível favorável.

Por Rondônia em pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas