sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Instrutores do BOPE capacitam PMs em técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, em Vilhena

O treinamento é de extrema importância, considerando o grande número de conflitos agrários existentes no Estado de Rondônia.

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Rondônia participaram de um Programa de Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, realizado nos dias 30 e 31 de agosto. O treinamento foi ofertado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e teve como objetivo capacitar os profissionais de segurança pública em técnicas de socorro em ambientes adversos.

O Tenente-coronel PM Aldimas, Comandante do 3º BPM, recebeu os instrutores do BOPE, que vieram da capital do Estado, para instruir 30 profissionais da segurança pública. O grupo era composto por 25 policiais militares e cinco profissionais de instituições coirmãs, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O treinamento abrangeu dois dias de instruções, envolvendo teorias em sala de aula e práticas em campo, principalmente na área de selva. Os participantes foram instruídos com base no protocolo MARC 1, um dos mais atualizados procedimentos de atendimento pré-hospitalar do país.

Durante as simulações, os profissionais aprenderam a utilizar técnicas como o uso de torniquetes para conter hemorragias graves, bandagem israelense para tratar sangramentos severos e a manobra de burp, que tem o objetivo de desobstruir vias aéreas.

Além dos primeiros socorros, os participantes também foram instruídos em procedimentos policiais em ambiente de selva, preparando-os para atuar em situações desafiadoras e de alto risco.

Este treinamento é de extrema importância, considerando o grande número de conflitos agrários existentes no Estado de Rondônia. Capacitar os profissionais de segurança pública em atendimento pré-hospitalar em combate contribui para garantir a segurança da população e a eficiência das operações em ambientes hostis.

A iniciativa do 3º BPM em parceria com o BOPE demonstra o comprometimento das forças de segurança em aprimorar suas habilidades e conhecimentos, visando a prestação de serviços de alta qualidade à comunidade.

Por Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas