- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Ônibus do Transporte Escolar ‘quebra’ e alunos da área rural de Vilhena ficam sem aula

Tudo indica que empresa não têm ônibus reserva para casos de emergência

Os alunos do Baixadão e Vista Alegre, na área rural de Vilhena, são transportados com dois ônibus, porém há três dias, um dos ônibus, que faz a linha Vista Alegre, estragou e os alunos não puderam ir até a escola Progresso.

Após dois dias sem aula, nesta quinta-feira, 14, a empresa responsável decidiu que o ônibus que transporta os alunos da Linha 01 Igarapé Raso seja usado para substituir o ônibus avariado, que faz a linha do Vista Alegre.

Segundo os pais de família, a promessa era de que os mecânicos consertariam o ônibus, que fazia a linha Vista Alegre, para transportar os alunos da Linha 01.

Porém, ao amanhecer desta sexta-feira, 15, os alunos da Linha 01 ficaram sem poder ir às aulas porque o ônibus não passou, tudo indica que não houve tempo hábil para consertar o ônibus e não foi comunicado aos pais de alunos que acordaram cedo para deixar seus filhos prontos para pegar o ônibus para estudar.

Os pais de família da Linha 01 apontam que não veem nada de ruim emprestar o ônibus, mas que, já que não conseguiram consertar o outro, o motorista poderia passar pela linha para buscar os alunos que acabaram perdendo aula.

“Do que é que adianta? Vêm os meninos de lá e os nossos ficam sem aula. Eu sou contra isso, tinha que ter outro ônibus reserva para puxar os alunos. Parece que vai ser assim daqui para frente, um dia os alunos de uma linha vão, e outro dia vão do outro. Sou contra isso daí”, desabafou uma mãe de família.

No final das contas, os alunos do Vista Alegre não tiveram aula durante dois dias, e nesta sexta-feira, os alunos da Linha 01 não tiveram aulas, porque não puderam ser transportados pelo ônibus escolar.

O Rondônia em Pauta fica à disposição das autoridades responsáveis para dar a sua versão, ou as possíveis justificativas sobre o assunto.

Por RO em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas