Ele e amigos se preparavam para retornar para casa
No domingo (23), um empresário de 43 anos, identificado como Fábio Sevegnani Nicocelli, perdeu a vida em um acidente de paramotor. O trágico incidente ocorreu durante um voo na cidade de São Felipe D’Oeste, a 530 km de Porto Velho. Fábio estava acompanhado por um grupo de amigos que compartilhavam a paixão pelo desporto aéreo.
Testemunhas relataram que o acidente aconteceu durante uma manobra de descida, resultando em um impacto significativo no solo. O empresário e seus amigos tinham passado o dia voando e se preparavam para retornar para casa quando a tragédia ocorreu.
Fábio foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Municipal de São Felipe, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Ele estava sozinho no paramotor no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias do acidente serão investigadas para esclarecer os eventos que levaram à queda.
O paramotor é classificado como uma aeronave de “aerodesporto” pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com regulamentações específicas para sua operação.
Fábio Sevegnani Nicocelli era um empresário respeitado na região, proprietário de uma tornearia e membro de uma das famílias pioneiras de Cacoal, Rondônia.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que aeronaves dedicadas exclusivamente ao desporto e recreação possuem certificado de aeronavegabilidade e, portanto, eventos desse tipo não estão sujeitos a investigação por parte do órgão.
Por RO em Pauta