A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) demonstrou sua determinação em combater a criminalidade com a operação “Astúcia”. Na terça-feira, 31 de outubro, equipes policiais cumpriram 21 mandados de busca e apreensão na capital, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em furtos de veículos através do uso de dispositivos bloqueadores de sinal remoto, conhecidos como “chapolin”.
As ações de busca e apreensão ocorreram em Porto Velho/RO e resultaram na apreensão de diversos itens relacionados ao crime, incluindo munições, uma máquina de contar dinheiro e uma motocicleta. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A investigação realizada pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO revelou que os suspeitos não se limitavam a furtos em veículos em Rondônia, mas também agiam no Acre, Roraima e Mato Grosso, demonstrando um alcance regional da organização criminosa.
Essa operação foi conduzida com a participação de 50 profissionais, incluindo policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual. O desmantelamento dessa organização criminosa é parte dos esforços contínuos da FICCO/RO para combater o crime organizado no estado.
As investigações seguirão adiante com o objetivo de identificar os financiadores e outros membros da organização criminosa, garantindo que a justiça seja feita e que o crime seja combatido de forma eficaz.
A FICCO/RO é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Seu propósito é atuar de forma conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia, demonstrando o compromisso das agências de segurança em manter a segurança e a ordem na região.
Por RO em Pauta