Participaram aproximadamente 600 atletas de Rondônia, Mato Grosso, Amazonas e Acre.
No último final de semana, mais precisamente nos dias 28 e 29 de Outubro de 2023, a cidade de Vilhena sediou a terceira etapa do circuito estadual de Jiu-Jitsu.
Este que é um dos eventos mais importantes do calendário esportivo do Jiu-Jitsu rondoniense, foi organizado pela Associação Bushidô e teve fundamental apoio do deputado Estadual Luizinho Goebel, do deputado Estadual Ribeiro do Sinpol, do vereador Wilson Tabalipa, e da Secretaria Municipal de Esportes de Vilhena, assim como do Governo do Estado de Rondônia através da SEJUCEL (Superintendencia da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer). Graças a essa união de esforços, Vilhena que não sediava um evento oficial de Jiu-Jitsu desde 2016, pode voltar a figurar entre as cidades que sediam uma etapa do circuito estadual.
Executado pela Federação de Jiu-Jitsu do estado de Rondônia, o evento contou com aproximadamente 600 atletas, oriundos de diversas cidades do estado, assim como também houveram atletas vindos de Mato Grosso, Amazonas e Acre.
O Sensei Alexandre Thomaz, responsável técnico pela Associação Bushidô enfatizou a grande importância do evento, pois, por ser realizado em terras vilhenenses, possibilitou que muitos atletas locais participassem. A grande maioria dos eventos ocorrem na capital do estado, o que implica em uma viagem de 718 quilômetros, além de grande gasto com transporte, hospedagem e alimentação, fatores estes que impedem muitos atletas locais de participar dos principais eventos. Exatamente pesando nestas dificuldades, a Associação Bushidô proporcionou alojamento e alimentação para todos atletas, assim como também ofertou as melhores condições para a equipe da Federação de Jiu-Jitsu de Rondônia, disponibilizando, além de água mineral gelada, inclusive uma mesa com frutas e café. Nas palavras do Sensei Alexandre “isto é o mínimo que eles merecem por desempenhar um grandioso e valoroso trabalho”.
Além dos combates eletrizantes, a arquibancada do Ginásio Jorge Teixeira ficou lotada, e os expectadores deram um show à parte com gritos de torcida, motivando os atletas e enaltecendo as bandeiras das equipes que ali pelejavam. Cerca de mil e duzentas pessoas prestigiaram o referido evento.
A torneio teve início às 13 horas do dia 28 de Outubro, prosseguindo com diversas batalhas até às 21 horas deste dia. No dia 29 de outubro as batalhas foram retomadas, e prosseguiram até às 13 horas, momento em que foram anunciadas as equipes campeãs e declarado encerrado o evento.
Apontada como um celeiro de talentos no Jiu-Jitsu, Vilhena não fez feio, e a equipe Bushidô/Legado sagrou-se campeã, conquistando o lugar mais alto do pódio com 686 pontos, seguida pela equipe Família Marcio Frank (Porto Velho) com 410 pontos, e em terceiro lugar ficou a equipe Olimpio/Leão de Judá (Porto Velho) com 330 pontos.
Alexandre Thomaz ressalta que o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo, sendo que em alguns países já superou o futebol. Além do grande número de praticantes, o Jiu-Jitsu vem promovendo a profissionalização de diversos atletas. Fora isso, esta modalidade de arte marcial trabalha o poder de concentração, a coordenação motora, melhora o condicionamento cardiovascular, combate a depressão, promove a inteligência emocional, eleva a auto estima, dentre diversos outros benefícios.
Se você ficou interessado pelo Jiu-Jitsu, seja por lazer, para buscar saúde ou se também quer ser um campeão, entre em contato com a Associação Bushidô de Jiu-Jitsu através do whatsapp 69 98444-3228 ou faça diretamente uma visita. A Associação Bushidô fica localizada no estacionamento do Park Shopping Vilhena. Agente uma visita e tenha sua vida transformada.
Por Assessoria