Estudante, desenhista: quem é o jovem que morreu afogado junto com a mãe após carro cair em rio de 4 metros

João Carlos e a mãe, Sônia Valadares, morreram afogados após acidente em RO — Foto: Reprodução

João Carlos Valadares, de Blumenau (SC), sonhava ser dentista e queria seguir o caminho da mãe na área da saúde. Ele, a mãe e mais três pessoas da família morreram afogados após acidente no sul de Rondônia.

João Carlos e a mãe, Sônia Valadares, morreram afogados após acidente em RO — Foto: Reprodução

João Carlos Valadares Cidalio, o jovem de 22 anos que morreu afogado com a mãe em Rondônia, estava no 6° período do curso de odontologia. No entanto, o sonho em ser dentista foi interrompido na véspera de Natal após o veículo da família cair dentro de um rio em Pimenteiras do Oeste (RO); outros três parentes de João também morreram no acidente.

Nascido em 2001, o jovem natural de Tangará da Serra (MT) era chamado de Jô entre alguns amigos e em suas redes sociais gostava de mostrar uma de suas maiores paixões: a arte de desenhar.

Segundo relato de uma amiga da família, João Carlos sonhava em seguir o caminho da mãe, Sônia Valadares, que gostava da área da saúde e havia se formado em medicina há cerca de um ano.

Há três anos ele passou no vestibular para cursar odontologia na faculdade Unisociesc, em Blumenau (SC). O jovem de 22 anos já havia cursado mais da metade de odontologia, e estava apenas quatro períodos (dois anos) de terminar a graduação.

João Carlos Valadares tinha cursado mais da metade de odontologia — Foto: Reprodução/Facebook

Em suas redes sociais, João Carlos gostava de mostrar sua rotina em Blumenau, que incluía academia, desenhos, canto e designer.

Numa das últimas postagens, o jovem havia escrito que “o esforço e trabalho duro são as chaves para se alcançar as metas”.

Os corpos de João e da mãe foram sepultados na terça-feira (26) sob forte comoção em Tangará da Serra.

Acidente durante férias

Na semana passada, João, a mãe Sônia e parte da família decidiram visitar Cerejeiras (RO) para aproveitar o período de férias e Natal. Mas no último domingo (24), ao irem numa pescaria, o Mitsubishi Pajero que Sônia dirigia saiu da estrada e caiu com a família dentro do rio Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste.

No veículo viajavam seis parentes e morreram afogados:João Carlos, a mãe, os tios Marcos e Laicy Valadres, e o primo Guilherme, de 9 anos. Apenas uma passageira conseguiu ser retirada e levada até a margem.

O local onde o carro de Sônia caiu dentro do rio fica numa área rural. O veículo ficou submerso por mais de 20 minutos até ser rebocado e puxado por um cabo de aço.


Segundo os bombeiros, o carro que caiu em rio com família de médica estava com teto virado para baixo, no fundo do rio. A forma como o veículo ficou pode ter dificultado a saída das vítimas.

Nas redes sociais, amigos criaram uma vaquinha para pagar as despesas do funeral dos familiares.

Por g1 RO