- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Assista: Comandante da PM desmente informação que aponta Vilhena como o município mais violento na média estadual

O município de Vilhena fechou o ano de 2023 com redução nos números de ocorrências policiais, porém os registros de homicídios aumentaram chegando a 42 crimes consumados, a maioria por briga de facções

Comandante do 3º BPM Helberth Aldimas Soares Ferreira

Na semana passada, o Comandante do 3º BPM Helberth Aldimas Soares Ferreira concedeu entrevista ao jornalista Joel Jonas da SBT Allamanda. Ao ser questionado sobre uma reportagem falando sobre a questão dos índices que colocou Vilhena como a cidade mais violenta do Estado de Rondônia, o comandante respondeu:

“Pois é Joel, eu acho assim, eu vou considerar que quem publicou essa matéria. Quem passou esses dados para a população, passou por desconhecimento do que é Segurança Pública, do que é violência. Para não achar que foi leviano, eu vou considerar que foi por desconhecimento de como funciona a Segurança Pública, do que significa violência. A violência não se baseia simplesmente em número de homicídios. A violência são comportamentos, são eventos que abalam a ordem pública que causam temor na população. E esses crimes são dos mais variados, crimes dentro de casa, crimes de violência doméstica, crimes de estupro, crimes sexuais, homicídios também, crimes de roubo. Então tudo isso torna um ambiente violento, violência engloba tudo isso, e a gente falando em violência no geral, nós tivemos queda na maioria na quase totalidade dos índices”, apontou Aldimas.

Tanto a Polícia militar quanto a Polícia Civil, por meio do Delegado Núbio Lopes, explicaram que os homicídios registrados no ano passado, quase na totalidade, foram disputas e brigas entre facções criminosas.

Assista à entrevista e à reportagem completa:

Por RO em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas