Luis Alberto Valdez Marquez teve seu nome oficializado na identificação da Unidade através do projeto de Lei n° 6.104/2021
A Prefeitura de Vilhena reabriu oficialmente, nesta segunda-feira, 15, a Unidade Básica de Saúde Dr. Luis Alberto Valdez Marques, no Setor 12. A solenidade foi marcada pela participação de autoridades municipais, funcionários e membros da comunidade em geral.
Por meio do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a faculdade Uninassau, a unidade passou por uma recente reforma e ampliação em sua infraestrutura. As melhorias incluem a expansão de salas, a inclusão de espaços para atendimento odontológico, a criação de uma sala destinada à futura instalação da Farmácia Básica, além de sala de acolhimento, sala de expurgo e sala de esterilização. Além disso, foram realizadas substituições no forro, troca do telhado, pintura externa e interna, e a climatização de todas as salas.
A UBS, agora denominada Dr. Luis Alberto Valdez Marquez, em homenagem ao primeiro médico vítima da Covid-19 em Vilhena, recebeu esse nome por meio do Projeto de Lei n° 6.104/2021, de autoria da vereadora Nica Cabo João. Aprovado no concurso público em 2002, Valdez iniciou suas atividades nas unidades básicas de saúde e no Hospital Regional. Em 2020, dedicou-se incansavelmente ao combate à Covid-19, período em que muitas pessoas adoeceram e perderam a vida, sendo o próprio médico uma das vítimas.
Semcom