Bombeiros molharam fardos de algodão que ficaram na pista para evitar pegasse fogo.
Na madrugada deste sábado (27), um trágico acidente na BR-364, em Campo Novo do Parecis, ceifou a vida de Walmor Marcelino de Oliveira, de 41 anos, residente em Vilhena. O acidente envolveu uma carreta carregada com fardos de algodão e um caminhão baú contendo diversos produtos, como materiais plásticos e alimentos.
O condutor da carreta, Walmor Marcelino de Oliveira, perdeu a vida no impacto, enquanto o motorista do caminhão baú, atendido pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campo Novo, encontrando-se fora de perigo.
A cena do acidente deixou a pista tomada por destroços dos dois veículos. Diante do risco de inflamação dos fardos de algodão, altamente inflamáveis, os Bombeiros foram acionados para molhá-los, evitando assim um incêndio desastroso.
A carreta, que seguia no sentido Tangará da Serra, ficou atravessada na via, levando à interdição da BR-364 nos dois sentidos. O caminhão baú, por sua vez, apresentou danos significativos em sua lateral.
As autoridades policiais iniciaram investigações preliminares, sugerindo que a carreta teria colidido na lateral do caminhão baú. Há indícios de que o motorista do caminhão possa ter adormecido ao volante, no entanto, a Polícia Civil conduzirá uma investigação minuciosa para determinar as causas exatas desse trágico acidente.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para auxiliar nas investigações. O ocorrido ressalta a importância da segurança viária e destaca a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes fatais em nossas rodovias.
Por RO em Pauta