Comparsa fugiu do local
Uma mulher rendeu um ladrão após ver que ele estava pulando o muro de casa da vizinha. A mulher, que trabalha como vigilante, foi entrevistada pelo Rondônia em Pauta e preferiu o anonimato, pois teme que possa sofrer perseguição por parte dos meliantes.
Na tarde desta terça-feira, 20, quando ela chegou à sua residência localizada na Rua 2207 do Bairro alto Alegre, em Vilhena, ela observou a atitude suspeita de dois rapazes perto do seu portão. Fingiu que não os viu, entrou em sua residência e ficou alerta.
Ao sair para colocar o lixo para fora, ficou no canto do muro para observar a movimentação. Percebeu que ambos estavam observando a casa da vizinha, já que viram que na sua casa havia chegado gente.
Foi quando ela viu um deles pulando o muro da vizinha e outro ficou do lado de fora. Apesar de não estar armada, a vigilante reagiu e ameaçou o ladrão, simulando ter uma arma e mandando ele se jogar no chão, ao que ele respondeu: “O que é que foi tia”, e acabou obedecendo, pois pensou que ela estava realmente armada.
Ele gritou pro outro, que acabou fugindo, e junto com o vizinho amarraram o ladrão. Ela acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Foi aí que descobriu que se tratava de um menor de 17 anos de idade, que provavelmente já deve estar solto.
Assista ao vídeo:
Por RO em Pauta