Presidente da Câmara também vai migrar do Podemos para as hostes do MDB
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro e a movimentação política começa a fervilhar no município de Vilhena. O ativista político Júnior Pintor entrou em contato com o Rondônia em Pauta revelando as movimentações feitas nas hostes do MDB visando as eleições municipais.
Entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato. Neste período, afirma Júnior, o presidente da Câmara de Vilhena, Samir Ali (Podemos) deve migrar para o MDB, assim como o seu correligionário e ex-presidente Ronildo Macedo (Podemos) que migrará para o MDB para ser pré-candidato a prefeito de Vilhena. “Quero parabenizar a todos os candidatos do MDB que estão vindo firme e fortes para fazer um trabalho diferente na Câmara de Vereadores e mostrar a cara de verdade do MDB no Brasil.
Ronildo exerceu o cargo de Prefeito Interino de Vilhena entre 07 de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato do então prefeito Eduardo Toshiya Tsuru e da vice-prefeita Patrícia Aparecida da Glória.
No curto espaço de tempo à frente da Prefeitura, Macedo se destacou por ter valorizado os servidores municipais e por dar nova cara à área urbana do município.
Presente nas articulações de Júnior, está o ex-vereador e ex-presidente do MDB local, Rafael Maziero que o convidou a se filiar na sigla onde entrou inicialmente como vice-presidente. “Agradeço ao Maziero e tenho maior orgulho em ser presidente do MDB que é o maior partido do Brasil. Tem mais prefeitos, governadores, vereadores, tem o deputado federal Lúcio Mosquini e o senador Confúcio Moura, todos fazendo um ótimo trabalho”, afirmou Pintor.
Além do candidato próprio a prefeito, o MDB terá uma nominata completa para vereadores e tem a expectativa de eleger de 2 a 3 vereadores.
Júnior também acrescentou que já está trabalhando para montar o MDB Mulher e o MDB Jovem: “Estamos nos organizando para criar um partido forte no município para dar continuidade ao excelente trabalho que Maziero fez no MDB”, finalizou.
Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Por RO em Pauta