- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Motociclista foi atingido no capacete por bala perdida e suspeito preso ia matar apenado, em Vilhena

Segurança do apenado impediu execução após troca de tiros

Na manhã de quinta-feira, 21, uma ação realizada por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo após troca de tiros entre desafetos, em plena via pública no município de Vilhena. Um homem, suspeito de envolvimento no ilícito, foi detido e apresentado Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp de Vilhena.

Por volta das 09 horas, um sargento da Polícia Militar que estava de folga, visualizou dois homens saírem correndo dos fundos de uma concessionária de veículos, sendo que reconheceu um deles por já ter várias passagens pela polícia e sistema prisional. Os suspeitos correram em direção à BR-364, onde dispensaram algo no canteiro e acessaram a avenida Marechal Rondon sentido Porto Velho.

O policial acionou a Central de Operações que, de imediato enviou equipes ao local que realizaram um cerco e conseguiram capturar um dos suspeitos, que está cumprindo prisão domiciliar, bem como encontraram no canteiro da rodovia, uma pistola calibre 9mm, que fora dispensada por ele.

Através de levantamento feito pela equipe da “Força Tarefa” da Sesdec (Polícia Militar e Polícia Civil) descobriu-se que suspeito capturado e seu comparsa estavam próximo ao albergue para executar um apenado, porém um outro indivíduo em uma motoneta Biz, que faria a segurança do apenado, visualizou a dupla no automóvel e efetuou disparos contra a dupla no intuito de eliminá-los, sendo que eles revidaram e fugiram a pé, sendo este o momento que foram vistos pelo militar de folga.

Foi nesta troca de tiros que um mecânico que estava passando na hora do tiroteio em uma moto acabou sendo atingido por uma bala perdido que perfurou a parte dianteira do capacete. A bala saiu por outro lado do capacete e ele acabou sobrevivendo.

No local do confronto armado, os policiais encontraram o veículo dos suspeitos e, em seu interior havia um colete balístico e uma máscara Balaclava, deixando claro a intenção da dupla em realizar algum ilícito penal.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma apreendida, na Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp de Vilhena.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 3°BPM





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas