- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636


Polícia Federal deflagra Operação Abismo e investiga prejuízo de quase R$ 2 milhões ao regime de previdência de município em RO

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Abismo, como parte de uma investigação que apura crimes que teriam gerado um prejuízo expressivo ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Vale do Paraíso, em Rondônia. O rombo aos cofres públicos, segundo estimativas, chega a R$ 1.860.350,00.

A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e na determinação de uma medida cautelar de sequestro e arresto de bens dos investigados, limitados ao valor estimado do prejuízo causado. As buscas realizadas têm como objetivo coletar documentos e outros elementos que possam reforçar as provas na investigação sobre a suposta gestão fraudulenta dos recursos previdenciários municipais.

A Polícia Federal informou que os envolvidos são investigados pelo crime de gestão fraudulenta, mas não descarta a possibilidade de novos delitos serem identificados ao longo da apuração. O inquérito segue em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o progresso das investigações.

A operação visa não apenas responsabilizar os envolvidos, mas também resguardar os recursos destinados à previdência dos servidores municipais, garantindo a integridade do RPPS de Vale do Paraíso.

Por Rondônia em Pauta

- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -




Últimas Notícias

Pular para a barra de ferramentas