Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos Municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (30), a Operação Contraponto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Rondônia. A operação mobilizou agentes da PF para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim, e resultou também na prisão preventiva de um dos investigados.
A investigação foi iniciada em maio de 2024, após a prisão em flagrante de uma suspeita que transportava cerca de 5 kg de cocaína e maconha na BR-425, em abordagem realizada pela PF. A partir deste episódio, a polícia intensificou as apurações, conseguindo informações que permitiram identificar e rastrear as ações do grupo criminoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outros delitos que venham a ser identificados durante o andamento do inquérito. A PF continua as investigações para determinar o envolvimento de mais suspeitos e detalhar o funcionamento do grupo.
As operações contra o tráfico na região têm sido frequentes, destacando-se pelo combate às rotas que ligam o Brasil aos países produtores de entorpecentes na América do Sul.
Por Rondônia em Pauta