Grupo furtava e roubava motos para trocar por drogas, mantendo o comércio ilegal de drogas
Na manhã da terça-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de São Miguel do Guaporé (RO), cumpriu 1 prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão.
A operação teve como alvo o grupo criminoso envolvido numa série de crimes patrimoniais ocorridos no mês de outubro na cidade. O grupo furtava e roubava motocicletas na cidade, as usavam para cometer outros crimes patrimoniais e depois trocavam os veículos por drogas, mantendo, assim, o comércio ilegal de drogas.
Durante o cumprimento das cautelares, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e estupro de vulnerável, no qual estava no momento em estado conjugal com uma adolescente de 13 anos.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé e Delegacia de Seringueiras, mobilizando em torno de 40 policiais.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a segurança pública, mostrando que ações coordenadas e efetivas são essenciais para desmantelar grupos criminosos e assegurar a proteção da sociedade.
Por Rondônia em Pauta com informações da Assessoria da Polícia Civil