- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636






Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação policial em São Paulo

Mesmo estando em outro estado, líder dava ordens para a facção criminosa em Rondônia.

Na manhã desta segunda-feira (3), forças de segurança realizaram uma nova etapa da Operação Audácia, fase 5, iniciada em dezembro de 2024. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Polícia Militar de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência e do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA).

O alvo da operação foi um homem residente na capital paulista, investigado por integração ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como uma das lideranças da organização criminosa em Rondônia, apesar de viver em São Paulo. A Justiça da 1ª Vara Criminal de Porto Velho expediu o mandado de busca e apreensão, cumprido na data de hoje.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Enfrentamento aos Crimes Cometidos por Facções Criminosas (Nufac/Gaeco), conta com apoio operacional da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO/RO). O desdobramento da fase ostensiva foi planejado para garantir eficiência na execução do mandado, uma vez que o investigado residia em outro estado, exigindo monitoramento detalhado para sua localização.

O material apreendido será periciado e analisado para complementar a investigação em andamento, somando-se a outros elementos coletados na primeira fase da operação.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas