Média de 3 gols por jogo e reedição da final destacam a rodada inaugural
A primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2025 começou com muita movimentação, uma média de 3 gols por partida e dois confrontos terminando com o mesmo placar. Enquanto Gazin Porto Velho e Guaporé venceram por 3 a 1, o Rolim de Moura levou a melhor contra o Vilhena por 2 a 0.
No estádio Aluízio Ferreira, Porto Velho e Barcelona reeditaram a final do estadual de 2024, e a Locomotiva venceu por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Erick, Edrean e Gabriel Conceição, enquanto Gilmar descontou para o Barcelona com um belo gol após jogada ensaiada. O jogo ficou marcado pelo alto nível técnico e duas pinturas: o segundo gol do Gazin, marcado por Edrean em um sem pulo após assistência de Crystian, e o gol do Barcelona, finalizado com categoria por Tevez.
Já no estádio Cassolão, o Rolim de Moura garantiu uma estreia positiva ao derrotar o Vilhena por 2 a 0. Após um primeiro tempo sem gols e uma paralisação devido à ausência de policiamento, a equipe da casa abriu o placar aos 38 minutos, com um gol contra do lateral Quelison. Pouco depois, Andrey fechou o marcador com um chute certeiro, garantindo a vitória do Tigre da Zona da Mata.
Na próxima rodada, o Guaporé recebe o Sport Genus no Cassolão, enquanto o Ji-Paraná tenta a recuperação contra o Barcelona, no estádio Aluízio Ferreira. O Gazin Porto Velho encara o Rolim de Moura, e o Vilhena folga na rodada.
Por Juan Rodrigues, Ana Beatriz Vieira, Agnaldo Martioli e Marcelo Nery, Rede Amazônica Rondônia — Porto Velho