A Sicoob Credisul definiu os critérios para a distribuição de R$ 232 milhões em sobras durante a primeira reunião de delegados de 2025, realizada no sábado, 01/02. O encontro reuniu representantes das unidades da cooperativa nos Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia, em formato presencial e remoto.
Conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, Ivan Capra, e pelo diretor executivo, Vilmar Saúgo, a reunião apresentou a prestação de contas de 2024, o balanço social e os resultados alcançados. Desde 2000, a cooperativa acumula R$ 1,4 bilhão em resultados, consolidando sua atuação e impacto na economia regional.
Além da aprovação dos critérios para distribuição das sobras, a Sicoob Credisul alinhou os próximos passos do processo assemblear. As decisões serão apresentadas aos cooperados durante as Pré-Assembleias, que começam no dia 10 de fevereiro, em Cabixi (RO).
Durante a reunião, a Sicoob Credisul também apresentou os resultados de suas iniciativas voltadas à cidadania financeira e ao desenvolvimento social. Em 2024, mais de 17,8 mil pessoas foram beneficiadas por programas de educação financeira promovidos pela cooperativa. Projetos como, o Sicoob Sabor, que incentiva a valorização da gastronomia e economia regional, e o Plantar o Futuro, voltado à preservação ambiental, são alguns dos que reforçam o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade e o fortalecimento da economia local. Além disso, a cooperativa apoia iniciativas como o projeto Nós Podemos Nadar, em Lucas do Rio Verde (MT), que promove inclusão social através do esporte.
Para Ivan Capra, a reunião fortalece a governança participativa e reforça o compromisso da cooperativa com a transparência. “Esse encontro é essencial para garantir que os delegados compreendam as ações da cooperativa e estejam preparados para levar essas informações aos cooperados”, afirmou.
As Pré-Assembleias começam no dia 10 de fevereiro. O cronograma completo dos encontros regionais está disponível nos canais oficiais da Sicoob Credisul e pode ser acessado abaixo.
Por Assessoria