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Concessão da BR-364/RO: viagem de Vilhena a Porto Velho custará aproximadamente R$ 99,25 em pedágios

Confira os pontos de pedágio ao longo da rodovia

O modelo de concessão prevê sete praças de pedágio ao longo da rodovia

O governo federal avança nos planos de concessão da BR-364/RO, rodovia essencial para o escoamento da produção agropecuária entre Rondônia e Mato Grosso. A Rota do Agro Norte, trecho que liga Porto Velho à divisa com Mato Grosso, terá um investimento de R$ 6,5 bilhões em infraestrutura ao longo dos próximos 30 anos.

A concessão busca modernizar os 721,2 km da rodovia. Entre as melhorias planejadas, destacam-se a duplicação de 113,66 km, ampliação de faixas adicionais em 200,32 km e implantação de novos acessos.

O modelo de concessão prevê sete praças de pedágio ao longo da rodovia, com tarifas iniciais variando entre R$ 4,61 e R$ 28,08 para veículos leves. A arrecadação será revertida para manutenção, ampliação e modernização da via.

Dentre os investimentos previstos, R$ 3,9 bilhões serão destinados às operações e manutenção da rodovia, incluindo a implantação de sistemas de monitoramento, segurança viária e atendimento ao usuário.

O motorista que percorrer o trecho de Vilhena a Porto Velho pagará aproximadamente R$ 99,25 em pedágios, considerando a soma das tarifas das sete praças ao longo do percurso.

Locais dos pedágios

A BR-364 é um corredor logístico crucial para a exportação de grãos do Centro-Oeste, conectando Mato Grosso aos portos de Porto Velho e à hidrovia do Rio Madeira. Com a concessão, espera-se maior fluidez no tráfego, redução de custos logísticos e melhoria na segurança viária.

As intervenções estarão concentradas entre 2026 e 2032. No período, além da duplicação, estão previstas a construção de passarelas, pontos de ônibus, passagens de fauna e dispositivos de retorno.

Trecho de duplicação da rodovia

O projeto também prevê a construção do acesso ao Porto Novo, em Porto Velho, facilitando o transporte de cargas para os terminais portuários da região.

Por Rondônia em Pauta





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