Barcelona folga na rodada do estadual. Porto Velho e Guaporé tiveram o jogo remarcado
A rodada do Campeonato Rondoniense promete movimentação intensa nesta quarta-feira (6). A competição contará com dois duelos a serem realizados no período noturno.
Ji-Paraná x Rolim de Moura
Em Ji-Paraná, o Galo da BR recebe o Rolim de Moura no estádio Biancão. A equipe da casa vem embalada após a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, no último sábado, em Porto Velho, e entra em campo na quarta colocação, com três pontos em dois jogos.
O Ji-Paraná treinou na segunda-feira e finalizou os ajustes ontem. O técnico Júnior Ji-Paraná não poderá contar com o meia Oscar, que sofreu uma lesão no joelho na estreia, mas deve ter Caê como opção após recuperação de uma contratura no ombro. Além disso, o clube anunciou a chegada do goleiro Ramon, ex-Itapirense, que atuou na Série A3 do Campeonato Paulista.
– Estamos trabalhando forte, trabalhando firme. Fizemos esse treino à noite pra reambientar com o campo, com a iluminação. Tivemos uma estreia dentro de casa que não foi boa, perdemos. E a gente procura se reabilitar hoje, óbvio com todo o respeito a equipe deles, o adversário, mas jogando em casa e com a nossa torcida o objetivo é buscar os três pontos – afirmou Ramon.
O Rolim de Moura, que venceu o Vilhena por 2 a 0 na única partida disputada até agora, aposta no goleiro Rodrigo, ex-Real Ariquemes, Porto Velho e União Cacoalense, como peça fundamental no setor defensivo. O time ainda deve contar com o volante Xavão como reforço.
📍 Estádio Biancão
🕓 Quarta-feira – 20h
Transmissão: Galo TV
Genus x Vilhena
Em Porto Velho, Genus e Vilhena se enfrentam às 19h, no estádio Aluísio Ferreira. O Genus estreou com um empate fora de casa contra o Guaporé e vem treinando forte desde ontem à noite para buscar a primeira vitória no Estadual. A equipe já está na capital e se mantém focada para o confronto.
O VEC, que já está na capital, informou que conta com 18 atletas para a partida, mas o goleiro Gil sentiu um desconforto na coxa. O volante Tafarel avaliou o desempenho recente da equipe como positivo e acredita que o time pode crescer na competição.
– O ambiente do elenco, do grupo está cada vez melhor, sabendo da dificuldade e da mentalidade de hoje e o que é futebol. A derrota infelizmente nos abala. Mas estamos focando, estamos empenhado e estamos decidido e determinado e o objetivo de conquistar a classificação para a semifinal. Sabemos que é passo a passo, dia a dia, estamos trabalhando por isso, para isso, e se Deus quiser, a gente vai conseguir conseguir alcançar o nosso objetivo – disse Tafinha.
📍 Estádio Aluízio Ferreira
🕓 Quarta-feira – 19h
Por redação do GE — Porto Velho