- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636






Servidor público já fez mais de 100 doações de sangue e se torna recordista em RO

Primeira doação de Roberto foi feita em 1994, mas o sistema eletrônico da Fhemeron só começou a contabilizar os dados em 2008.

Quando se trata de solidariedade e generosidade, Roberto Redondo Souza é uma inspiração para muitos. O servidor público é recordista em doações de sangue registradas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), com 93 doações documentadas.

A primeira doação de Roberto foi feita em 1994, mas o sistema eletrônico da Fhemeron só começou a contabilizar os dados em 2008. De acordo com a Fundação, o recordista acumula mais de 100 doações ao longo dos anos, considerando também os registros feitos anteriormente em fichas manuais.

Ao g1, Roberto informou que é doador de plaquetas e faz de 8 a 10 doações por ano. A decisão de se tornar doador foi tomada com o objetivo de ajudar o próximo.

“Resolvi ser doador pra fazer o bem ao próximo, e por saber que mesmo com o avanço tecnológico não inventaram nada que substitua o sangue. Há muita gente precisando de sangue, quer seja para realizar uma cirurgia ou para repor as plaquetas, no caso da câncer por exemplo”, disse.

O espírito solidário de Roberto já ajudou a salvar várias vidas. Ao relembrar o início de sua trajetória como voluntário, ele ressaltou a importância de incentivar novas pessoas a se tornarem doadoras.

“Que elas se sintam inspiradas com meu exemplo e que passem a doar, pois é um ato de amor ao próximo e muito gratificante saber que um simples gesto como esse podem salvar muitas vidas”, disse.

Por Amanda Oliveira, g1 RO





Mais notícias







Veja também

Pular para a barra de ferramentas