Há indícios de que a dupla possa estar atuando também em outras cidades do interior de Rondônia
Uma dupla tem se passado por policiais civis para arrecadar dinheiro no comércio local, alegando estarem vendendo espaço publicitário para uma suposta revista. O caso foi descoberto graças à denúncia de um comerciante a um site de notícias local, o que possibilitou que a Polícia Civil abordasse os suspeitos e interrompesse a ação.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, os indivíduos estavam visitando estabelecimentos comerciais e, com linguagem intimidadora, solicitavam valores em dinheiro. A alegação era de que a quantia seria usada para custear publicações vinculadas a uma revista supostamente ligada à Polícia Civil – o que não procede.
O delegado Fábio Campos, responsável pelo caso, fez um alerta à população. “Por favor, se puderem alertar através de reportagem, para que o comércio saiba que não se trata de policiais civis nem vínculo algum com qualquer setor oficial da Polícia Civil. Estão extorquindo comerciantes na cidade ‘pedindo’ dinheiro”, afirmou.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a dupla possa estar atuando também em outras cidades do interior de Rondônia, utilizando a mesma tática de enganação.
A Polícia orienta que, caso algum comerciante receba esse tipo de abordagem, entre imediatamente em contato com as autoridades locais e evite realizar qualquer pagamento. O uso indevido da imagem institucional da Polícia Civil para fins de extorsão é crime, e os responsáveis poderão responder judicialmente.
Por Rondônia em Pauta


