11 de novembro de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

Polícia Federal desmantela esquema internacional de tráfico de armas em RO

Operação Magnus Terminus cumpriu mandados de prisão e busca em Rondônia; oficina clandestina foi fechada e arsenal foi apreendido.

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Magnus Terminus, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de armas de fogo em Rondônia. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por posse ilegal de armamento e munições de uso restrito.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

Durante a operação, os agentes apreenderam um arsenal que inclui três revólveres, duas pistolas, cinco espingardas, 208 munições, além de diversas peças destinadas à fabricação clandestina de armas. Também foram recolhidos dois veículos e R$ 4,9 mil em dinheiro. Uma oficina ilegal de armamentos, utilizada para o suporte às atividades criminosas, foi desmantelada.

A investigação se iniciou a partir de desdobramentos da Operação Magnus Pedites, realizada em 2023 para combater o tráfico de drogas. As apurações indicaram que o mesmo grupo também atuava na importação ilegal de armamentos pesados da Bolívia, como fuzis e submetralhadoras, que eram destinados ao abastecimento de facções criminosas em Porto Velho.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, associação criminosa e fabricação ilegal de armamentos, permanecendo à disposição da Justiça.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas