Kayk Júnior Vieira Teixeira foi localizado em uma fazenda na Rodovia da Soja; ele é acusado de atuar como piloto na fuga após ataque a tiros em barbearia

Na terça-feira (12), uma operação integrada entre a Polícia Militar de Cerejeiras e de Corumbiara, juntamente com a Polícia Civil de Cerejeiras, resultou na prisão de Kayk Júnior Vieira Teixeira, foragido de Vilhena acusado de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 7 de julho.
Apontado como o piloto da motocicleta utilizada na fuga, Kayk foi localizado em uma fazenda no km 155 da Rodovia da Soja, a cerca de 75 quilômetros de Corumbiara. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou escapar, mas foi alcançado e detido. Após ser levado a Cerejeiras para exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), Kayk teria auxiliado R.F.S., preso em flagrante logo após o crime, a fugir do local. As investigações apontam que o ataque foi motivado por uma disputa entre facções criminosas na cidade.
Na ocasião, por volta das 18h15, R.F.S. entrou armado com uma pistola Taurus G2C calibre 9mm em uma barbearia na Avenida Paraná, bairro Alto Alegre, e disparou várias vezes contra o proprietário, D.S.B., e o cliente, M.D.R. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros à UPA de Vilhena e já receberam alta médica.
Ainda conforme a polícia, após os disparos, o atirador tentou fugir na motocicleta conduzida por Kayk, que o aguardava do lado de fora. Como não conseguiram sair com o veículo, os dois fugiram a pé. R.F.S. acabou preso naquela mesma noite, mas Kayk conseguiu escapar, ficando foragido até esta semana. A prisão preventiva dele já havia sido decretada pela Justiça.
Da redação do Rondônia em Pauta


