11 de novembro de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

Empresário liderava esquema de transporte clandestino de ouro com carros alugados; servidor público está entre motoristas

Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca em Porto Velho; grupo usava veículos locados e diferentes condutores para despistar a fiscalização.

A Polícia Federal (PF) iniciou o desmonte de um esquema de transporte clandestino de ouro em Rondônia. As investigações apontam que os suspeitos utilizavam veículos alugados e trocavam constantemente de motoristas para tentar escapar da fiscalização. Um servidor público foi identificado como um dos condutores.

Na última terça-feira (9), com autorização da Justiça Federal, agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Porto Velho. Carros, armas e documentos que indicam contratos de locação em nome do líder do grupo foram recolhidos.

As apurações começaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar 1 kg de ouro escondido em um automóvel. A partir desse caso, os investigadores descobriram que a rota principal do esquema seguia até Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com a PF, o grupo era chefiado por um empresário, que contava com a colaboração de familiares e funcionários. O material apreendido será periciado para aprofundar as investigações e identificar a dimensão das atividades ilegais.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas