sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Adeus PV? Encontro estadual apresenta Japonês como “presidente de honra” do PSC, ao lado de Luizinho Goebel

Mudança partidária mostra uma guinada radical da esquerda para a direita

A assessoria do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) enviou um material produzido pelo jornalista Wilmer G. Borges que trata sobre o primeiro encontro estadual do Partido Social Cristão (PSC) realizado na manhã deste sábado, 5, no Graúna Resort Hotel, na cidade de Ouro Preto do Oeste.

Segundo o release, compareceram todos os pré-candidatos que vão disputar cargos pelo partido nas eleições de 2022, o presidente estadual do partido, Alessandro Pedralli Silva, ‘Xirú’ e o ‘presidente de honra’, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV). Nas fotos é possível notar a presença de Evandro Padovani (PSL), candidato a deputado federal em 2018 e parente do deputado Luizinho Goebel.

Segundo o site TRE-RO, o diretório estadual do PSC tem uma comissão provisória estadual onde constam, além de presidente ‘Xirú’, o secretário José Reginaldo dos Santos, o “Shalon” e como tesoureira Margarida dos Santos Duarte, ambos fazem parte do staff da gestão Eduardo Japonês na prefeitura de Vilhena. O que indica que a mudança já vem sendo cogitada há muito tempo e tal qual movimentos de xadrez vêm sendo executada.

Nas eleições à prefeitura de Vilhena de 2020, Rosani Donadon disputou a vaga pelo PSC e foi vencida por Eduardo Japonês que agora acena com ser o presidente da sigla. Na ocasião, a vereadora Nica do Cabo João se elegeu pelo partido e foi apoiada por Rosani, será que ela continuará no partido?

“Agradeço o esforço de todos os presentes para estarmos reunidos nessa manhã, essa é a nossa primeira reunião partidária. Aproveito para destacar que ficou decidido que a Executiva Estadual fará, os encontros municipais, reunindo os pré-candidatos de cada região, como dirigentes e as lideranças regionais e municipais, em prol do fortalecimento e crescimento do PSC em todas as localidades de Rondônia”, pontuou Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, segundo o release.

O Partido Verde (PV) é um partido de esquerda e migração os colocaria no PSC, um partido de direita.

Da redação do Rondônia em Pauta

 




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas