Cerca elétrica havia sido instalada como medida para conter os cachorros
Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (24) no município de Cerejeiras. A jovem Ester Dalla Libera Lohmann, de 12 anos, faleceu no Hospital Municipal São Lucas após sofrer uma descarga elétrica em sua residência, no bairro Eldorado.
De acordo com informações, a menina se preparava para ir ao treino de vôlei quando acabou presa a uma fiação elétrica improvisada na varanda de casa. Ela conseguiu pedir ajuda com dificuldade, mas, ao sair para verificar o que estava acontecendo, sua mãe a encontrou caída próximo ao portão de acesso à varanda.
A cerca elétrica, que havia sido instalada como medida para conter os cachorros, estava conectada diretamente a uma tomada por meio de dois fios há vários dias. Apesar de ter ciência da existência da cerca, Ester acabou sofrendo o choque fatal.
Vizinhos prestaram socorro imediato e levaram a adolescente ao Hospital Municipal São Lucas. Ela chegou ao local com sinais vitais, mas inconsciente. Apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
Ester era estudante do 8º ano B, período matutino, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Castro Alves. Sua morte gerou comoção entre familiares, amigos e membros da comunidade escolar.
Por Rondônia em Pauta