Jair Preto havia saído há poucos dias e estava em liberdade condicional
Por volta das 20h40 desta segunda-feira (14), a Polícia Militar recebeu informações via 190, que havia ocorrido um furto na empresa de madeiras “Da Mata Madeiras”, de um caminhão Marca Volkswagen, modelo 690, de cor branca.
Foi realizado um deslocamento pela BR-435 com o objetivo de interceptá-lo. Na altura do Km 8 foi avistado trafegando sentido Cerejeiras, sendo imediatamente feito o retorno para abordá-lo.
Ao se aproximar do caminhão, foi dada ordem de parada com sinais sonoros e giroflex, instante em que foi observado que o condutor do caminhão tentou pará-lo na margem da via, próximo ao matagal para empreender fuga, sendo interceptado e retirado do veículo.
Na abordagem e revista pessoal, foi identificado J.J.S. de 42 anos, vulgo “Jair Preto”, já conhecido no meio policial pela prática de crimes patrimoniais e residente no município de Cerejeiras, sendo dado voz de prisão pelo crime de furto. Embaixo do banco do motorista ele havia escondido um smartphone azul, que também havia furtado.
Durante a abordagem policial, esteve presente o proprietário da empresa e do veículo, o qual reside em Cerejeiras. Ao ter noticias do furto se deslocou pela BR-435, sentido Cerejeiras/Colorado, encontrando-se com a viatura policial. E informou que conhece o Jair Preto, porém não tem relação alguma com ele.
Durante a trajetória à Delegacia de Policia Civil, o meliante informou que estava em Liberdade Condicional há poucos dias e que o caminhão teria destino à Cerejeiras, não dizendo onde deixaria o veículo, nem para quem.
O proprietário informou que a carga de madeira do tipo “Eucalipto”, que estava na carroceria do caminhão, está avaliada em aproximadamente R$ 5.860,00.
Da redação do Rondônia em Pauta