- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Após fazer “cavalo de pau” frente à PM, embriagado aponta arma e atravessa Vilhena inteira em fuga alucinada

Ele resistiu à prisão desferindo socos e chutes contra os policiais

Por volta das 23h40 da quinta-feira (6), a PM de Vilhena patrulhava pela Av. Marques Henrique, próximo ao cruzamento da Av. José do Patrocínio quando visualizou um VW GOL, cor prata, onde o condutor mesmo ao ver a viatura da polícia, fez um cavalo de pau e, em seguida, arrancou bruscamente saindo em alta velocidade.

A polícia fez uso de sinais luminosos e sonoros e deu voz de parada ao condutor, que não obedeceu, e empreendeu fuga em alta velocidade sendo acompanhado a distância. A polícia solicitou apoio de outras viaturas para cerco policial.

O condutor passou a praticar direção perigosa por várias ruas da cidade, colocando a vida de pedestres em perigo. Iniciou na Av. José do Patrocínio, passando pela Av. Carlos Gomes, em seguida passou pela Av. Major Amarante e subiu na Marques Henrique atravessando a BR-364 e seguindo pela Av. Presidente Nasser, onde havia várias pessoas fazendo caminhada e praticando ciclismo. No local, o condutor quase atropelou uma família.

Seguindo a fuga alucinada, acessou a Av. Rio Grande do Norte até atravessar a Av. perimetral, onde passou por várias ruas do bairro Cidade Verde até acessar a BR-174, onde quase capotou e seguiu direção à IFRO. Entrou no bairro Barão do Melgaço 3 onde também havia pessoas, inclusive crianças fazendo uso da via, que tiveram que pular para o canteiro para não serem atropeladas pelo veículo do agente.

Na avenida principal do bairro Barão do Melgaço 3, a viatura da PM conseguiu se aproximar do veículo, e o condutor tirou o braço para fora da janela do veículo apontando uma arma de fogo em direção aos policiais, que reagiram para se defender, efetuando cinco disparos.

O agente freou o veículo rapidamente, quase colidindo com a viatura, e saiu do veículo fugindo a pé, por um terreno baldio, onde se desfez da arma e entrou em uma casa após ter arrombado o portão e a porta. Ele foi alcançado no interior de um dos quartos.

Ao ser abordado para revista pessoal, ele se recusou e passou a resistir reagindo contra os policiais com socos e chutes. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter o agente que recebeu voz de prisão. Ele estava com o pé machucado por ter se ferido ao passar correndo descalço por um monte de entulho com pedações de caco de vidro.

Tratava-se de D.S.M.J. (27 anos) que aparentava ter ingerido bebida alcoólica por estar exalando odor etílico. As armas que ele portava eram simulacros de arma de fogo.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas